07/04/2020 às 21:00 FESTA EM CASA

Festa em Casa: 5 Dicas para Fotografar com o Celular

470
2min de leitura

Oiiiiiii pessoal!!! Depois daquele post MARA que fizemos com ajuda de nossa amada super decoradora Stella, da Personare Festas, agora precisamos de dicas para fotografar toda a nossa festa em casa. Então, vamos lá:Para começar precisamos de 3 coisinhas básicas:PRIMEIRO - Ter uma câmera (pode ser do próprio celular, digital, etc.)

SEGUNDO - Ter o assunto para fotografar (decoração/festa/comemoração = momento)

TERCEIRO - Fotografar! - E é nessa parte que entram as dicas!

Vou te ajudar com O QUÊ fotografar e COMO fotografar.

1 - A PreparaçãoAquele momento em que o bolo está sendo feito, os enfeites estão sendo pintados, aquela baguncinha mesmo! Pegue ângulos mais abertos de todo o ambiente e fotos espontâneas. Faça também fotos com a câmera mais próxima de detalhes como por exemplo da mão, da tinta que caiu na mesa, dos respingos de bolo pela casa, etc. Esses pequenos detalhes serão de grande valia para relembrar futuramente e serão os momentos mais divertidos.

2 - Decoração e Ambiente Prontos

Faça fotos da mesa inteira com o celular na horizontal e um ângulo aberto. As fotos de detalhes da decoração, vale colocar a câmera mais perto do objeto, focando no assunto principal como os docinhos, o topo de bolo, o nome da pessoa, etc. Se tiver um vaso com flores grandes, pode fazer na vertical para enquadrá-lo complemente. Preste atenção no formato do objeto para saber se é melhor fotografar na horizontal ou na vertical.

3 - Retratos das PessoasJunte todos atrás ou na frente na mesa, faça aquele retrato padrão, com a câmera na horizontal e um ângulo aberto. Faça também retratos individuais com a câmera na vertical e cuidado com alguns detalhes: não corte a cabeça nem os pés das pessoas, fique com câmera na altura dos olhos para não distorcer o corpo.4 - O Parabéns ou Clímax do EventoPense na iluminação. Não apague todas as luzes e tenha pelo menos um ponto de luz que ajude o celular para focar e ter uma boa foto. Apesar de toda a emoção do momento, preste atenção no que você está fotografando e cuidado para não tremer a foto com toda a agitação que estará rolando.

5 - Festa em GeralFaça fotos espontâneas dos convidados e das comemorações, das risadas e conversas. Enquadre ângulos mais abertos mostrando todo o ambiente, você pode até ir para um cantinho e fotografar todo o espaço com a câmera de cima, fica lindo!

E por fim, a DICA BÔNUS: Divirta-se com quem realmente importa e aproveite cada momento de alegria. Essas memórias farão parte da sua história para sempre.Ah, e quando postar, não esqueça de marcar a hashtag #MemoriasEmConstrucao pra gente acompanhar tudinho!As fotos foram cedidas pela Cibele que usou a criatividade para ressignificar objetos e fazer uma linda decoração para a festa de sua filha mais velha. Foi uma linda comemoração em família! ♥

07 Abr 2020

Festa em Casa: 5 Dicas para Fotografar com o Celular

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dica fotografar com o celular dicas de festa em casa dicas de foto dicas de fotografia com o celular diy diy decoracao festa em casa foto com celular quarentena

Quem viu também curtiu

07 de Abr de 2020

Festa em casa: 6 Dicas de Decoração

16 de Jan de 2019

Hoje Resolvi Agradecer | O começo

05 de Mai de 2020

DICAS: Como Escolher o Fotógrafo Certo para o seu Evento?

Logo do Whatsapp